Holmes e seu fiel escudeiro reuniram-se com alguns dos Irregulares de Baker Street para discutir sobre mais um caso. O encontro se daria com mais outros três personagens que já haviam trabalhado com a dupla em um caso importante.
Ao chegarem no local e cumprimentar os três homens que se identificaram como: Tom, Mickey e Joe, a mente de Watson alertou-lhe que aqueles nomes não lhe eram estranhos. Durante alguns minutos Watson discretamente tentou lembrar sem sucesso quem eram aqueles três rapazes.
– Em que caso eles já nos ajudaram, Holmes? Perguntou Watson ainda esperando que sua memória lhe ajudasse!
Deixe-me ver, respondeu Holmes!
Como em um processador de dados três casos vieram a mente de Holmes:
- A consideração Crimson
- A marca dos três
- O caso do vidro de desaparecimento
Isso ajudou Watson a lembrar de uma conexão entre o caso da Marca dos três e o nome de Joe. Mas, Watson ainda não conseguia relacionar a participação dos outros dois, Tom e Mickey, e não tinha a mínima ideia em quais casos eles haviam trabalhado juntos.
Enquanto conversava, Watson observou algumas características na fisionomia dos três homens e que lhe chamou a atenção. Um tinha uma verruga abaixo do queixo, outro, uma cicatriz abaixo do olho e o terceiro tinha os cabelos espalhafatosos como chama de fogo.
A cicatriz abaixo do olho de Mickey fez Watson lembrar-se de uma luta entre dois irmãos onde Mickey recebeu a marca em seu rosto. Puxando um pouco mais pela memória, Watson também lembrou dos impressionantes cabelos despenteados.
A partir destas lembranças aparentemente insignificantes, Watson foi capaz de cumprimentar cada um dos homens chamando-os pelo seu nome, e ainda fazer algumas observações sobre cada caso em que atuaram detalhando cada ação.
Você seria capaz de deduzir e apontar o nome e o caso em que cada um dos três homens atuaram em colaboração com Sherlock Holmes e seu auxiliar Watson?
Lembre-se dos 3 casos que vieram à memória de Sherlock Holmes.