As atuais credenciais dos detetives particulares

A atividade do detetive particular é itinerante e mescla trabalho interno e externo, em horários tanto de dia, como a noite e madrugada. É indispensável que o detetive possua uma credencial, para poder se identificar perante os clientes e autoridades, pois ter que portar cópia de certificado é uma situação que não agrega nenhuma praticidade.

O que deve ser combatido, não são as identificações sérias, as que comprovam a referência de formação do detetive particular ou da associação que o profissional faz parte; devem ser coibidas as que tem por objetivo induzir a população a erro, as que confundem os clientes e desrespeitam as autoridades constituídas. Estas sim, que são emitidas e portadas por aventureiros, não profissionais da investigação particular e sim criminosos, os quais a classe de maioria séria, busca na forma da lei, expurgar do mercado nacional. São aquelas com o brasão da república (Armas da República) e que também usam nomenclaturas assemelhadas com as das forças policiais. Isto não pode ser tolerado. Dentro da licitude, são permitidas as credenciais/ identificações com a terminologia detetive privado, investigador privado/ particular, detetive particular, detetive profissional e demais análogas.

O verdadeiro detetive particular jamais deseja se passar por policial ou agente público e sim realizar as investigações particulares/privadas de forma livre, lícita e eficaz.  Como já narrou o Presidente da ANADIP do Brasil – Associação Nacional dos Detetives e Investigadores Privados do Brasil, detetive Luiz Gomes, “a principal característica do detetive particular é a discrição”.

Nós, detetives particulares do Brasil, sérios e com experiência, mesmo os iniciantes na atividade, apenas desejamos que nossa classe jamais seja manchada por supostos detetives e sim que cada vez mais colegas se unam a nós, na luta por cada vez mais vitórias para nossa indispensável atividade no mundo moderno.

8 Comments to “As atuais credenciais dos detetives particulares”

  • Raimundo Valverde de Souza

    NO CASO CURÇO DETETIVE PARTICULAR QUEM JA TEM O CURSO DETETIVE PROFISSIONAL ((ABIN. MIGRAÇAO DIFERENTE OU A AS MATERIAS SÃO IGUAIS OU NAO .. E VALOR .ADIQUE POSTILHA.OU CICLOPE DIA COMPLETA .. No

  • Luiz Rodrigues

    Boa tarde.
    Tendo em vista que temos várias associação e sindicato da classe dos detetives e investigador particular.
    Gostaria de saber. O que tem a oferecer ao nos profissional da função que se associado a estas entidades tendo em vista que hoje qualquer associação ou sindicato oferece aos seus associado .vários convênios.
    Acho que estas entidades responsável pela categoria . poderiam fazer convênios com farmácias .hospital clínica dentária como outras .mesmo que fossem pagas um quantia pequena .por estas oportunidade .
    Fica meu abraço a todos

  • Antonio Delair miranda

    Bom dia sou detetive fiz o curso na escola padre Reus em Rio Grande do sul so que não estou esercendo minha profisao mais eu tenho vontade de exercer so que eu tenho medo de não dar certo

    • RICARDO SILVA DE AQUINO

      Se vc n tiver recursos financeiros e conhecimentos com pessoas de várias áreas no Brasil e muito difícil viver disso. Vc n tem o respeito das autoridades como em outros países. Aqui e Brasil. Tudo sai difícil.

      • Luiz Gomes

        Os recursos financeiros se constrói semeando aos poucos e trabalhando com seriedade.
        Já o conhecimento é preciso ter foco, determinação e andar ao lado daqueles que já venceram na profissão.

  • 5 dicas para começar a trabalhar como detetive particular | Escola detetives privados - Curso detetive

    […] Para ser detetive, é preciso possuir todas as aptidões e habilidades exigidas. Além disso, é necessário ter disposição para várias horas de trabalho duro e lidar com pessoas ou, muitas vezes, cenas que perturbam ou constrangem. […]

  • 5 dicas para começar a trabalhar como detetive particular - Meu Caro Watson

    […] ser detetive, é preciso possuir todas as aptidões e habilidades exigidas. Além disso, é necessário ter […]

Deixe um comentário