Coréia do Norte está preparando ataques, alerta agência de espionagem Sul-Coreana

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

SEUL — O líder norte-coreano Kim Jong-un teria ordenado o início de preparativos para atacar a Coreia do Sul, segundo informações da agência de espionagem sul-coreana nesta quinta-feira. Entretanto, os agentes afirmaram que não poderiam confirmar a suspeita no momento.
De acordo com os dados coletados e estudos passados sobre as ameaças de Kim Jong-un, os ataques poderiam ser dirigidos contra ativistas anti-Pyongyang, dissidentes e membros do governo sul-coreanos. Os locais dos ataques seriam estações de metrô, shopping centers e outros locais públicos com grande circulação.
Agentes de Pyongyang já teriam começado os trabalhos para implementar a ordem de “reunir capacidades de forma ativa” de ataques cibernéticos, tóxico e de outras esferas contra o Sul, disse o Serviço de Inteligência Nacional sul-coreano, em uma entrevista a portas fechadas para membros do partido do governo.
A Coreia do Norte já havia atacado o Sul no passado, como em 2010 quando um bombardeio que matou quatro pessoas e em 1987, no ataque contra um avião com 115 pessoas a bordo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *