CSI: volta de Catherine na nova série fez sentido?

CSI Vegas trouxe vários rostos conhecidos para suas novas temporadas. Mas um deles exigiu algumas coisas para voltar.

Mas para a atriz, o retorno de Willows à série de mistério e drama tinha que fazer sentido do ponto de vista da narrativa. Conforme relatado pelo Deadline em setembro de 2022, Helgenberger revelou ao painel do TCA da CBS que a reentrada de sua personagem no show não poderia ser irreverente. Isso porque fazia anos desde que ela deixou sua carreira e uma década desde que o atriz interpretou o papel.

A estrela também compartilhou como era importante que o retorno da investigadora tivesse um significado. Afinal, ela desenvolveu o personagem com um especialista forense da vida real em mente, que também ficou longe do trabalho depois de tantos anos. Aqui está o que ela tinha a dizer sobre o propósito significativo que ela solicitou para o grande retorno de Catherine.

Embora tenha havido muitos spin-offs, o CSI original ajudou a redefinir as possibilidades dos procedimentos de aplicação da lei com sua narrativa forense focada. Quem assistiu nos anos 2000 se lembrará facilmente dos dois protagonistas que deram início à franquia de 23 anos. Eles eram William Petersen e Marg Helgenberger, como Gil Grissom e Catherine Willows, respectivamente. Helgenberger deixou a série em 2012 e surpreendeu muitos fãs ao retornar ao papel na segunda temporada de CSI: Vegas.

Helgenberger disse que, depois de tantos anos, o retorno de Catherine tinha que ter um propósito

Conforme observado pelo Deadline, quando CSI Vegas foi lançado em 2021, William Petersen e Jorja Fox (Sara Sidle) reprisaram seus papéis da série original. Nenhum dos dois voltou para a 2ª temporada, mas Marg Helgenberger conseguiu voltar à franquia depois seu trabalho em All Rise estava completo. No entanto, Helgenberger provavelmente teria as mesmas estipulações para o retorno de Catherine Willows se ela tivesse aparecido com seus dois ex-colegas de elenco na temporada de estreia.

A atriz disse ao TCA: “Eu queria ter certeza de que havia um motivo para Catherine voltar ao trabalho“. Ela explicou, então, que modelou o personagem seguindo um verdadeiro especialista forense quando ela originalmente conseguiu o papel no início dos anos 2000.

Ela explicou ainda como desempenhar o papel sempre foi difícil devido às complexidades do campo e ponderou por que Catherine voltaria com sua idade após tanto tempo. Helgenberger também explicou como ela teve inúmeras conversas com o showrunner Jason Tracey. Tudo para estabelecer a melhor forma de reintroduzir Catherine Willows depois de uma década inteira longe de sua carreira.

No final, ela esperava que tudo se encaixasse, o que a atriz disse ter ocorrido desde o retorno à franquia CSI.

CSI já tem 3ª temporada garantida

A CBS anunciou a renovação de CSI: Vegas para uma terceira temporada após o sucesso das duas primeiras temporadas. Vegas se junta a outras renovações de temporada da CBS, como NCIS, que foi renovado para a 21ª temporada, e NCIS Hawaii, que foi renovado para uma terceira temporada.

CSI é um acrônimo para Crime Scene Investigation e, como o nome sugere, CSI: Vegas é um drama criminal forense que segue um grupo de investigadores da cena do crime enquanto eles usam investigações baseadas na ciência para resolver casos de assassinato. CSI: Vegas é uma sequência da série original da CBS, CSI: Crime Scene Investigation.

Helgenberger, cujo papel exploramos há pouco, voltou à 2ª temporada como regular da série com um contrato de um ano. Outros membros do elenco incluem Paula Newsome, Matt Lauria, Mandeep Dhillon e muito mais. Além de CSI: Vegas, o sucesso de CSI também deu lugar a spin-offs como Miami com 10 temporadas, NY com nove temporadas e Cyber com duas temporadas.

O anúncio da renovação da terceira temporada de CSI: Vegas ocorre depois que a CBS renovou outras séries dramáticas populares, como Fire Country, The Equalizer, FBI, FBI: Most Wanted, FBI: International, Bob Hearts Abishola, So Help Me Todd, The Neighborhood e Young Sheldon.

POR MATHEUS PEREIRA

Fonte: Mix de Séries

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Artigos relacionados

Detetives apontam aumento nas investigações empresariais

Detetives apontam aumento nas investigações empresariais

Quando se menciona esse tipo de ocupação detetives, a maioria das pessoas pode relacionar o trabalho com investigações amorosas ou criminais, porém, atualmente, as empresas desse segmento vêm se especializando

Sistema de comparação balística aprimora investigações forenses em Roraima

Sistema de comparação balística aprimora investigações forenses em Roraima

Com a finalidade de ter ferramentas que permitam o avanço dos métodos utilizados nas investigações forenses, o ICPDA (Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida) da PCRR (Polícia Civil de Roraima),

Detetive particular cria serviço para combater golpe do aplicativo de relacionamento

Detetive particular cria serviço para combater golpe do aplicativo de relacionamento

Só neste ano, a Polícia Civil de São Paulo prendeu 68 suspeitos de participarem de grupos criminosos especializados no golpe do aplicativo de relacionamento. No total, foram 24 ocorrências registradas

Programa Hackers do Bem vai fortalecer a cibersegurança no país

Programa Hackers do Bem vai fortalecer a cibersegurança no país

O secretário de Ciência e Tecnologia para a Transformação Digital do MCTI, Henrique Miguel, defendeu o fortalecimento da área de cibersegurança e o investimento na capacitação profissional em larga escala

Com apoio da Abraji, Escola de Dados oferece curso de investigações digitais

Com apoio da Abraji, Escola de Dados oferece curso de investigações digitais

A segunda edição do curso “Investigações Digitais: OSINT para jornalistas e ativistas” acontece de 7.jun.2023 a 28.jun.2023 e já está com inscrições abertas. A formação é oferecida pela Escola de

O papel do detetive na investigação criminal defensiva

O papel do detetive na investigação criminal defensiva

A investigação criminal defensiva é uma área de atuação específica dos detetives particulares, que têm como objetivo auxiliar a defesa de acusados ​​em processos criminais. O provimento 188/18 da OAB