Detetive particular: aprenda como atrair clientes

Tempo de leitura: 6 minutos

Nos últimos anos, o número de pessoas que procuram os serviços de um detetive particular cresceu bastante. E o perfil dos clientes são variados: desde empresas que desejam investigar o passado de um funcionário importante, até pais e mães preocupados com a vida de seus filhos, procurando saber com quem andam, por onde andam e, principalmente, o que estão fazendo.

O aumento na demanda pelos serviços de detetives particulares autônomos e agências especializadas, é resultado, em partes, da crescente violência que assola o país, o aumento da exposição às drogas e a lentidão e a burocracia dos órgãos públicos em resolver determinados clientes.

Hoje, empresas e pessoas civis necessitam dos serviços de um bom detetive particular. E, por conta disso, muitas profissionais estão procurando formas de especializar para atender as necessidades dessas pessoas, ampliando suas áreas de atuação.

Se você deseja aproveitar esse aumento de demanda, confira como atrair clientes utilizando as dicas que separamos. Saiba mais a seguir:

Como atrair clientes sendo um detetive particular?

Participe de eventos locais

Ir às palestras e aos eventos locais é uma excelente forma de conhecer potenciais clientes e ampliar a sua rede de contatos. Procure ir aos eventos que tenham alguma relação com a profissão, sobre segurança pública ou privada, por exemplo. Nesses lugares, é possível encontrar uma concentração de pessoas que dividem os mesmos interesses.

Com um cartão, você poderá ter contato com potenciais clientes, fazendo uma breve apresentação dos serviços que oferece. Além disso, o detetive poderá ampliar sua rede de contatos, o que será útil para conseguir novos trabalhos e parceiros que poderão agregar valor em suas atividades.

Faça parcerias com outros negócios

Uma das formas de atrair clientes para o detetive particular é firmando uma parceria com outros tipos de negócio. Uma parceria comum e que pode dar certo é a afiliação com agências de inteligência e segurança privada. Dessa forma, o profissional estará se disponibilizando a receber trabalhos indicados por esses parceiros, em troca de algum benefício — que pode ser a indicação dessas empresas para seus clientes.

Contudo, é preciso buscar parcerias com empresas que tenham alguma relação com suas atividades. Empresas de tecnologia, bancos, segurança e agências de detetives são ótimas opções para se criar parcerias.

Invista em cursos de especialização para atender o cliente com mais qualidade

Com o crescimento do número de pessoas interessadas nos serviços de um detetive particular, a demanda está ficando mais qualificada. E isso quer dizer que se o profissional não possuir a formação e os conhecimentos necessários, não conseguirá atender o cliente de forma eficiente.

Há diversos cursos de detetive particular online disponibilizados por empresas sérias e reconhecidas no mercado. A especialização se faz necessária tanto pelo conhecimento, quanto pelo certificado de conclusão. Peça fundamental para demonstrar seriedade e profissionalismo em suas atividades, podendo ser utilizado para dar mais credibilidade aos clientes e empresas na hora fechar um serviço.

Utilize diferentes canais de divulgação

Para atrair clientes, é preciso divulgar os seus serviços e encontrar as pessoas que estão precisando deles. Por isso, é importante utilizar diferentes canais de divulgação para encontrar o seu público-alvo. Criar uma página no Facebook será essencial tanto para encontrar potenciais clientes, quanto para participar de grupos em que o seu trabalho poderá ser divulgado.

Contar com um site/blog também será fundamental, tendo em vista que grande parte dos brasileiros acessam à internet de alguma forma, seja por meio do computador ou do telefone celular.

Fortaleça a sua presença no ambiente digital, utilizando os canais disponíveis (Facebook, Google, Blog, YouTube) para divulgar seus serviços e capacidades técnicas como detetive particular.

Ofereça planos variados

Não basta apenas oferecer uma série de serviços e ter qualidade em suas atividades. Para atrair mais clientes, é preciso oferecer planos variados e formas de pagamentos distintas para abranger o maior número de pessoas possíveis. É recomendável oferecer diferentes formas de pagamento, por exemplo: parcelamento, pagamento à vista, débito em conta-corrente, boleto etc.

Além disso, crie planos variados, com uma série de serviços juntos. Assim, o cliente poderá visualizar melhor os serviços oferecidos, o que poderá influenciar na decisão caso a pessoa esteja indecisa.

Uma dica é oferecer planos especiais para empresas e organizações que estejam precisando dos serviços de um detetive particular.

Aposte em programas de fidelização

Clientes fidelizados são aqueles que sempre voltarão a utilizar seus serviços ao longo do tempo. Além disso, esse tipo de cliente ainda faz a divulgação de seu trabalho por reconhecer que os serviços oferecidos realmente valem a pena, atraindo mais pessoas para conhecer o negócio. Para estreitar o relacionamento e deixar o cliente mais perto, ofereça brindes e bônus que recompensem os clientes mais fiéis.

Por exemplo, ao assinar o plano X, o cliente receberá um brinde (uma caneta espiã, por exemplo). Ou, então, ao indicar um amigo para assinar um plano, o cliente poderá ganhar 30% de desconto na assinatura desse mesmo plano. Crie um programa de fidelização que traga benefícios tanto para você quanto para os seus clientes.

Ofereça um atendimento de excelente qualidade

O detetive particular deverá oferecer um atendimento de qualidade, em todos os seus canais de divulgação. O atendimento será determinante para atrair mais clientes, pois é por meio do contato e da qualidade do serviço oferecido que o cliente determinará se valeu a pena ou não fazer negócios com o detetive.

Não usar gírias e ter uma postura profissional são duas características básicas. Ouvir o cliente, entender suas necessidades e estabelecer uma comunicação serena, sem jargões e honesta aumenta a qualidade do atendimento e, certamente, causará uma impressão positiva em que estiver sendo atendido.

Atualmente, pessoas e empresas necessitam dos serviços de um detetive particular para inúmeras situações. Se você acabou de se informar ou em pensa em realizar um curso para começar a trabalhar no ramo, lembre-se que os clientes são os principais pilares de qualquer negócio.

Por isso, conhecer técnicas e estratégias para atrair mais consumidores, e mantê-los por perto, será essencial para que seu negócio prospere e seja bem-sucedido.

Agora, você já sabe como atrair clientes sendo detetive particular. Abuse dos canais de comunicação disponíveis na internet e invista na criação de uma boa imagem e em especializado para oferecer os serviços com mais qualidade.

Gostou do artigo? Agora você sabe como atrair clientes sendo um detetive particular? Então, assine nossa newsletter para ficar por dentro de nossas últimas novidades!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *