Detetive particular rastreia fuga para o Brasil de dinamarquesas que não queriam dividir filhos com os pais.

Tempo de leitura: 2 minutos

Por que elas vieram justamente para cá para se esconderem? Onde elas poderiam estar? Reportagem especial do Fantástico do último dia 19 de março saiu em busca de pistas e respostas. No meio do caminho deparou-se com o trabalho de um detetive particular que monitorou os passos dos familiares dos alvos e rastreou pagamentos em contas no Brasil.

As agências de detetives particulares estão abarrotadas de investigação de localização de pais e mães que fogem da justiça para não cumprirem com suas obrigações. Os casos mais comuns são a localização de paradeiro de pais e comprovação de estabilidade financeira para cobrança ou reajuste nos valores da pensão alimentícia.

A investigação de comportamento social também tem sido muito procurada nas agências de detetives para fins de comprovação de capacidade para cuidar dos filhos.  Pais que deixam seus filhos com vizinhos e amigos para irem para a balada correm sério risco de perder a guarda da criança, o chamado abandono de incapaz.

Crime de abandono

Pais e mães que precisam sair de casa e acabam deixando o filho menor de 18 anos sozinho em casa devem ficar atentos à lei. Abandono de incapaz é uma lei prevista no artigo 133 do Código Penal, que consiste em abandonar uma pessoa que está sob seu cuidado, guarda ou vigilância, por qualquer motivo.

“O abandono só pode ser cometido por alguém que ficou com a obrigação de garantir os cuidados para aquela pessoa”

Prova material

O monitoramento do detetive visa identificar pessoas usuárias de drogas e álcool com comportamento instável e agressivo quando em posse da criança. As informações coletadas e comprovadas se transformarão em material de prova processual que irá fornecer ao juiz os elementos e argumentos de sua decisão, afastando suas dúvidas e inquietações, para que possa concluir com convicção e segurança o destino do bem incapaz.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo da investigação.

Aproveite, deixe o seu comentário e cadastre o seu email para receber notícias atualizadas.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *