
Facebook quer ajudar pais a proteger crianças vítimas de espionagem nas redes sociais
- Luiz Gomes
- 22 de dezembro de 2016
- De olho na lupa
- crianças, curso, detetive particular, espionagem, facebook, Internet, pais, redes sociais, segurança
- 0Comentários
Hoje em dia as crianças estão cada vez mais próximas da tecnologia, por isso, desde novas muitas já têm contas nas mais diversas redes sociais. No entanto, a internet pode ser um terreno perigoso de espionagem caso os pais não tenham controle sobre o acesso dos filhos.
Pensando nisso, o Facebook está oferecendo uma ajuda para os pais. A rede social anunciou que está lançando um portal com dicas para os adultos, sendo pais e educadores, de como falar com as crianças sobre segurança na internet. O portal não oferece ferramenta de controle parental.
O Facebook é utilizado por 1,8 bilhão de pessoas no mundo. A empresa não apresenta dados relativos a quanto desse público é composto por menores de idade, mas as chances são de que seja um número significativo, principalmente considerando que a empresa lançou um portal voltado para os pais.
Pesquisas mostram que o Facebook não é o aplicativo mais popular entre os adolescentes. Como esse é um público que a companhia quer atrair para o seu serviço, o portal pode ser visto, indiretamente, como uma maneira de levar os jovens a criar perfis na rede social. Além das dicas de segurança, o portal também ensina os pais a usar o Facebook, em uma tentativa de convencer que a internet não é tão ruim assim.
Via TechCrunch
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/facebook-quer-ajudar-pais-a-protegerem-criancas-nas-redes-sociais/64649