Facebook quer ajudar pais a proteger crianças vítimas de espionagem nas redes sociais

Tempo de leitura: 1 minuto

Hoje em dia as crianças estão cada vez mais próximas da tecnologia, por isso, desde novas muitas já têm contas nas mais diversas redes sociais. No entanto, a internet pode ser um terreno perigoso de espionagem caso os pais não tenham controle sobre o acesso dos filhos.

Pensando nisso, o Facebook está oferecendo uma ajuda para os pais. A rede social anunciou que está lançando um portal com dicas para os adultos, sendo pais e educadores, de como falar com as crianças sobre segurança na internet. O portal não oferece ferramenta de controle parental.

O Facebook é utilizado por 1,8 bilhão de pessoas no mundo. A empresa não apresenta dados relativos a quanto desse público é composto por menores de idade, mas as chances são de que seja um número significativo, principalmente considerando que a empresa lançou um portal voltado para os pais.

Pesquisas mostram que o Facebook não é o aplicativo mais popular entre os adolescentes. Como esse é um público que a companhia quer atrair para o seu serviço, o portal pode ser visto, indiretamente, como uma maneira de levar os jovens a criar perfis na rede social. Além das dicas de segurança, o portal também ensina os pais a usar o Facebook, em uma tentativa de convencer que a internet não é tão ruim assim.

Via TechCrunch

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/facebook-quer-ajudar-pais-a-protegerem-criancas-nas-redes-sociais/64649

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *