Hipnose forense #2: a prática profissional

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você sabia que a hipnose pode e é utilizada para desvendar crimes aqui no Brasil? No final do ano passado, publicamos um artigo sobre hipnose forense em nosso HipnoBlog (clique aqui para rever) e, naquela ocasião, falamos especificamente sobre o primeiro laboratório destinado a essa prática, localizado no Instituto de Criminalística do Paraná.

Como bem sabemos, a hipnose forense tem auxiliado muito os profissionais da área criminalística, sejam eles investigadores, policiais, promotores, juízes, etc. Isso porque a técnica possibilita o acesso à memórias e conteúdos armazenados em nosso subconsciente os quais espontaneamente não conseguimos recuperar.

Dessa forma, com a utilização da hipnose na prática forense, muitas informações fundamentais em um processo criminal e consideradas até então perdidas pelo esquecimento da vítima podem ser resgatadas.

Para saber como tudo isso funciona na prática dos policiais e profissionais de criminalística, assista à reportagem do canal R7 transmitida pelo programa Fala Brasil:

 

Fonte: http://ohipnologo.com.br/

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *