//Investigador particular inicia busca pelo jogador desaparecido da liga de rugby Bryn Hargreaves

Investigador particular inicia busca pelo jogador desaparecido da liga de rugby Bryn Hargreaves

Um investigador particular começou a busca pelo ex-jogador de rugby Bryn Hargreaves nos Estados Unidos, em meio a temores de sua família de que uma potencial criminalidade poderia estar por trás de seu misterioso desaparecimento.

Hargreaves, 36, foi dado como desaparecido há mais de cinco meses por seu empregador depois que ele não conseguiu chegar ao trabalho e isso desencadeou uma grande busca por policiais e cães rastreadores em West Virginia.

Tentativas repetidas de rastreá-lo deram em branco, no entanto, e sua família criou uma página no GoFundMe para arrecadar fundos para um detetive particular assumir o papel.

“A polícia de lá não está fazendo nada.” O irmão mais velho de Bryn, Gareth, 38, disse à agência de notícias PA. “Há algumas coisas que vieram à tona que precisam ser investigadas e que não foram anteriormente.

“A única maneira de fazer isso acontecer é através de um investigador particular. Há possíveis pistas e motivos que podem levar a resultados criminais.”

Há possíveis pistas e motivos que podem levar a resultados criminais

A agência de notícias PA entrou em contato com o Gabinete do Xerife do Condado de Monongalia para comentar.

Hargreaves, que jogou na Super League pelo Wigan, St Helens e Bradford antes de se mudar para os Estados Unidos para trabalhar na indústria de petróleo e gás há 10 anos, desapareceu sem deixar vestígios de seu apartamento em 3 de janeiro e Gareth acredita que pode ter sido sequestrado.

“Bryn tinha problemas de saúde mental e estava com fortes dores nas costas por causa de um acidente de carro em dezembro”, disse Gareth. “Ele também esteve longe de sua família no Natal.

“Os cenários mais prováveis ​​eram que ele decidiu se machucar ou decidiu desaparecer um pouco e voltar.

“Mas cinco meses depois, essas duas possibilidades parecem menos prováveis ​​porque você tem que pensar que um corpo apareceria.

“Tivemos sua conta bancária investigada pela polícia, que mostrou que não há saques e sua carteira e sua identidade e passaporte ainda estão em seu apartamento, então ele não tinha como acessar seu dinheiro e nenhuma identidade para viajar.

“Então você começa a pensar na outra possibilidade, que ele não planejava desaparecer e que alguém teve alguma contribuição, por meio de abdução ou algo nesse sentido.

“Você começa a pensar em todas as coisas estranhas na hora que começam a se somar. Quando a polícia foi ao seu apartamento, a porta estava fechada, mas destrancada e o chuveiro ainda estava ligado.

“E na noite de seu desaparecimento ele havia encomendado duas garrafas de gim de uma empresa de venda por correspondência para serem entregues em um ou dois dias.”

A mãe de Bryn, Maria, e o irmão mais novo, David, de 34 anos, foram para os Estados Unidos no início do ano para ajudar a procurá-lo, mas a saga está afetando muito a família.

“Não vou mentir, foi um pouco difícil”, disse Gareth, que é casado e tem um bebê de 11 semanas e um de três anos. “Se tivéssemos que voltar lá, nós o faríamos.”

A família decidiu que a melhor opção é um investigador particular, que começou a trabalhar há uma semana e espera arrecadar pelo menos £ 20.000 para compensar o custo.

“Se conseguirmos 30.000 torcedores da liga de rugby dando uma libra cada um, teremos todos os fundos necessários para que isso aconteça”, acrescentou Gareth.

“Estamos tentando conseguir £ 20.000, mas qual o comprimento de um pedaço de barbante? Há mais de £ 4.500 lá até agora, o que é fenomenal e nos permite fazer a bola rolar.”

Gareth diz que qualquer dinheiro restante será doado para a RL Cares, o braço de caridade da Rugby Football League que ajudou a pagar a viagem de Maria aos Estados Unidos em janeiro e está fornecendo aconselhamento semanal.

Hargreaves jogou pelo Wigan antes de ingressar no St Helens e estava no time que venceu a Challenge Cup de 2008 em Wembley.

Mais tarde, ele se juntou a Bradford, mas desistiu do jogo aos 26 anos, quando os Bulls faliram e se mudaram para os Estados Unidos.

Detalhes do site GoFundMe podem ser encontrados em: https://gf.me/v/c/bv4m/bryn-hargreaves-missing.

Comments

comments