Mais de 1,5 milhão caem em golpe de ‘modo espião’ do WhatsApp

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A ESET, provedora de soluções antivírus, emitiu um alerta de que chegou a 1,5 milhão, sendo 1,2 milhão no Brasil, o número de vítimas do golpe que promete uma ferramenta para bisbilhotar as conversas de WhatsApp de outros usuários. Um mês atrás, o número de vítimas era pouco mais de 100 mil.

O golpe engana o internauta oferecendo um recurso milagroso para o mensageiro: um tal de “Visualizador de conversa”, funcionalidade secreta que, ao ser desbloqueada, lhe permitiria ver com quem seus amigos estão conversando. Porém, para realizar o desbloqueio, seria necessário informar o seu número de telefone completo com DDD e compartilhar um link pelo próprio WhatsApp para todos os seus contatos.

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/dica-digital/indicacao/mais-de-15-milhao-caem-em-golpe-de-modo-espiao-do-whatsapp/

Comments

comments

2 Comentários


  1. Boa tarde
    Estou com um problema
    Contratei um advogado para um serviço, o mesmo não está cumprindo e diz que é um problema técnico.
    Mas já avisou de antemão (antes mesmo de “tentar” realizar o serviço que eu não respondesse para o site que ele utiliza para ser contratado. Pois com certeza esse site já está querendo saber como foi a contratação.
    O que faço, visto que o mesmo já disse que o que contratei é sigiloso e pode me complicar caso eu informe nesse site?

    Responder

    1. Problema com advogados devem ser resolvidos direto na OAB da sua cidade

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *