Preparando o caminho para se aproximar do alvo

Tempo de leitura: 2 minutos

O contato visual funciona junto a outros sinais amistosos. Ele pode ser usado à distância e, como outros sinais não verbais, é uma maneira para ser notado antes de dizer qualquer palavra. Além disso, assim como os outros sinais, é usado para dar ao receptor uma impressão positiva de você, como alguém que será visto como um potencial amigo.

Para enviar um sinal amistoso via contato visual. olhe nos olhos da pessoa por não mais de um segundo. Mais do que isso pode ser percebido como um sinal agressivo. Como já mencionado, quando você encara uma pessoa, principalmente num ambiente de paquera por exemplo, você estará invadindo o espaço pessoal do seu alvo. Se você não possui permissão para entrar no espaço pessoal, suas ações serão percebidas como comportamento predatório ou como esquisitice. Você deve terminar o contato visual com um sorriso. Se não conseguir sorrir genuinamente, certifique-se que os cantos de sua boca estão virados para cima, franzindo as laterais dos olhos. Receber um sorriso de volta indica interesse. Se o seu alvo olhar você nos olhos e depois baixar o olhar brevemente para então restabelecer contato visual, você pode aproximar-se dessa pessoa com alto grau de confiança de que será bem recebido.

Contato visual estendido

Contato visual estendido é um jeito poderoso de construir conexão com alguém.

Esse comportamento não verbal não deve ser confundido com o ato de encarar. Quando você faz contato com outra pessoa, seus olhos se encontram por um segundo ou menos, e depois vocês desfazem o contato. Contato visual que durar mais do que um segundo será percebido como ameaçador. Encarar as pessoas, principalmente estranhos, é considerado um sinal inimigo.

Permissão para olhar

Entretanto quando duas pessoas se conhecem e se gostam, elas possuem permissão para prolongarem o contato visual para mais do que alguns segundos. Pessoas românticas envolvidas geralmente olham nos olhos um do outro por longos períodos de tempo. O poder desse olhar mútuo pode ser usado com segurança em estranhos para incrementar a formação da conexão que se deseja com o alvo.

Após fazer o contato visual , segure o olhar por um segundo, depois lentamente vire a cabeça, segurando o olhar por mais um ou dois segundos. A pessoa (alvo) irá enxergar sua cabeça virando, dando a ilusão de romper o contato visual, e suas ações não serão percebidas como o ato de encarar. Essa técnica permite que você intensifique o conteúdo emocional do seu sinal amistoso.

contato visual estendido não deve ser usado para forçar uma intimidade prematura.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *