Posso trabalhar como detetive mesmo exercendo outra atividade?

Essa é uma das muitas dúvidas para quem quer trabalhar no mercado da investigação profissional.

A primeira coisa que precisamos saber é que o detetive particular trabalha por conta própria. Isso quer dizer que o detetive não tem um chefe imediato e não precisa cumprir carga horária definida ou escala de serviço. O detetive trabalha mediante contrato de prestação de serviço e, é ele quem define a forma como a investigação será executada. Isso permite ao investigador ajustar os dias e horários de acordo com as necessidades de cada caso. Por exemplo: Localizar o paradeiro de uma pessoa. Esse tipo de investigação é dividido em 2 etapas: A primeira etapa, o investigador irá usar as ferramentas de pesquisas em fontes abertas com ajuda de um computador e internet para coletar informações sobre o alvo. Já na segunda etapa, o investigador precisará sair em campo para checar as informações coletadas e encontrar o alvo. A primeira etapa irá consumir 90% do tempo do investigador, mas lembre-se que essas pesquisas podem ser feitas de qualquer lugar, como em casa por exemplo, nos dias de folga, e os 10% restantes será o trabalho de campo que poderá ser feito nos dias e horários que o investigador tiver disponível. Portanto, você não precisa deixar o emprego atual e pode trabalhar apenas nas horas vagas fazendo investigações e faturando um salário extra para complementar o orçamento.

Você sabe quanto um detetive cobra para localizar o endereço de uma pessoa para notificação judicial? O valor varia de 3 mil a 20 mil reais.

As técnicas e as ferramentas de investigação que auxiliam o detetive fazem parte da programação do CURSO DE HABILITAÇÃO PARA DETETIVE DA ACADEMIA DE INTELIGÊNCIA.

Venha fazer parte do nosso time de investigadores.

“A arte da investigação; Você aprende conosco!”

Deixe um comentário