Software para investigação forense é apresentado em seminário promovido pelo Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo

Tempo de leitura: 2 minutos

A grande variedade de modelos de celulares com diferentes características, softwares, aplicações, funções, memórias e diversos recursos de proteção de dados com senhas e biometria, demandam novas técnicas e soluções avançadas para a investigação forense.

Perícia Forense e a Inteligência Investigativa

Todos os anos surgem novos modelos de celulares que detém de novas tecnologias. Os peritos digitais precisam acompanhar esse mercado e estar sempre atualizados com os novos recursos e aplicações.

O avanço da tecnologia forense permitiu realizar a perícia em celulares com agilidade e precisão. Com o uso de equipamentos e programas específicos, é possível, em minutos, recuperar dados, mensagens, imagens, registros de ligações e arquivos apagados.

Com uma proposta diferenciada e acessível aos profissionais da área a empresa tcheca Compelson Trade fundada em 1991, em Praga, capital da atual República Tcheca, famosa devido aos seus produtos que são usados por milhões de usuários no mundo inteiro, entre eles, o Exército Norte-americano, FBI, IRS, Scotland Yard, apresenta ao mercado da investigação forense a sua mais nova ferramenta MOBILedit Forensic Express para investigação e coleta de evidências de celulares, que possibilita ao usuário do sistema a extração de todos os dados de um telefone com apenas alguns cliques.

Segundo o CEO da empresa Sr. Dušan Kožušník, sua empresa tem como objetivo tornar o mundo  mais seguro criando produtos não somente para combater o crime e o terrorismo, mas também ajudar a provar que pessoas podem ser inocentes.

O seminário para apresentação do produto foi promovido no último dia 28 de novembro (quarta feira) pelo Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo que teve como anfitriões a Sra. Pavla Havrlíková – Cônsul-Geral da República Tcheca, Sr. Miroslav Manďák  – Diretor da CzechTrade, e o Sr. Filip Vavrínek responsável pela comunicação e recepção dos convidados que foram recebidos com grande gestos de cordialidades sendo oferecido ao final do evento um belo almoço à moda brasileira, um delicioso churrasco.

Estiveram presentes no evento profissionais da área tecnológica de investigação forense, representantes da Polícia Civil e Polícia Federal, e representando os profissionais da investigação privada, os detetives Milton Silveira e Vanessa Decome de SP, Luiz Gomes e Rose Gomes do RJ e detetive Sérgio Barros do DF, que puderam comprovar a eficiência do produto e sua importância para os profissionais da área.

Detetives Milton Silveira, Sérgio Barros e Luiz Gomes

Mais informações sobre aquisição do produto:

https://www.mobiledit.com/forensic-express

Contato Sra. Helena Kožušníková – Diretora Comercial da Compelson Trade,

Email: kozusnikova@compelson.com


Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *